Li e super indico...


   Olá leitores, hoje vim falar com vocês sobre um dos livros mais perfeitos que já li. Fiquei completamente apaixonada pela história linda de Hazel e Augustus.

  Sinopse: 

  A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.

Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.


  Resenha:

  Geralmente o que você acha de um livro varia muito de acordo com o que você está vivendo, seu estado emocional, o tempo que leva lendo o livro e a música que está ouvindo enquanto lê. Enquanto eu lia só conseguia ouvir Stay na voz da Demi Lovato e acho que isso ajudou bastante na hora de chorar rs. A primeira vez que li já achei maravilhoso mas acho que não absorvi tantos os detalhes li correndo pra saber logo o final que por sinal é surpreendente e quando reli me apeguei a uns detalhes e frases e vi o quanto o John Green é intenso no que escreve e sua aposta nesse livro valeu muita a pena. O livro diferente de muitos outros não termina com um final feliz e acho que isso fez toda a diferença. A culpa é das estrelas é o tipo de livro que toca o coração do leitor e o faz querer ser os personagens pra viver aquela história de amor. A história de Hazel e Augustus é diferente de todas as outras que eu já li, é uma coisa mágica e intensa. Vou até contar um segredinho pra vocês essa história me tocou tanto que quando eu terminei de ler e fui dormir eu rezei pela alma de um dos personagens, a história é tão convincente que parece ser real.



  O livro conta a história de Hazel Grace, uma adolescente de 16 anos que tem câncer nos pulmões e já passou por algumas cirurgias para drenas a quantidade de água acumulada neles, a Hazel é uma paciente terminal, os médicos pode aumentar o tempo de vida dela controlando o crescimento dos tumores, mas não podem fazer com que ela viva até ficar velhinha, ela frequenta um grupo de apoio a crianças com câncer em uma igreja e em um dia comum onde vai até lá, ela encontra um garoto diferente, que nunca tinha visto antes, a encarando de modo estranho, seu nome? Augustus Waters, para os íntimos, Gus, eles acabam se conhecendo e alimentando um romance muito forte, ambos são donos de frases filosóficas que questionam as leis do universo, e ambos são doidos para descobrir o que acontece no final de seu livro favorito: Uma Aflição Imperial, já que o autor do livro não conclui a história, terminando-o no meio de uma frase. Movidos pelo desejo de descobrir o final do livro eles se envolvem em várias aventuras, onde o amor dos dois aumenta e eles vivem experiências inesquecíveis, experiências essas que envolvem drama, amor, ódio, brigas e, claro, câncer e seus efeitos colaterais, como estar morrendo.



  Recentemente foi aos cinemas o filme que eu ainda não assisti mas conhecidos meus me disseram que é tão bom quanto o livro.
"Você me deu uma eternidade dentro dos nossos dias numerados, e sou muito grata por isso."
  Como era de se esperar da minha parte, gostei da narrativa de John Green, sempre leve como deve ser cheio de trocadilhos e questionamentos sobre o mundo, John Green sabe como tratar de assuntos mais delicados fazendo você rir e chorar sem se dar conta de que as horas estão passando e de que você ainda não almoçou, além disso ele sabe criar personagens como ninguém, é impossível não gostar de Isaac, , e também é impossível não gostar do Augustus e da Hazel que são adolescentes como qualquer um que anda por aí, com todas as dúvidas existenciais, dias ruins e corações partidos, todos os personagens abordados nesse livro são apaixonantes, até mesmo o Peter Van Houten, se você for parar para analisar.


"- Eu estou apaixonado por você – ele disse, baixinho.- Augustus – falei.- Eu estou – ele disse, me encarando, e pude ver os cantos dos seus olhos se enrugando. – Estou apaixonado por você e não quero me negar o simples prazer de compartilhar algo verdadeiro. Estou apaixonado por você, e sei que o amor é apenar um grito no vácuo, e que o esquecimento é inevitável, e que estamos todos condenados ao fim, e que haverá um dia em que tudo o que fizemos voltará ao pó, e sei que o sol vai engolir a única Terra que podemos chamar de nossa, e eu estou apaixonado por você."


"Acredito que o universo quer ser notado. Acho que o universo é, questionavelmente, tendencioso para a consciência, que premia a inteligência em parte porque gosta que sua elegância seja observada. E quem sou eu, vivendo no meio da história, para dizer ao universo que ele, ou a minha observação dele, é temporária?"


  A Culpa das Estrelas é um livro carregado de frases bonitas, ensinamentos ricos e personagens apaixonantes, cuidado para não se apaixonar por algum deles e ter de dizer adeus a ele quando o livro acabar, John Green é um grande autor e isso fica claro durante a leitura desse livro, que com certeza é uma grande indicação para qualquer um que tenha um coração, prepare-se emocionalmente e embarque na leitura desse livro extraordinário!

  Espero que vocês gostem da primeira postagem, beijinhos

4 comentários:

  1. Olá Amanda!
    Vim retribuir sua visitinha no meu blog, e respondi seu comentário lá, ok?
    Menina... ouvi falar tão bem desse livro que fiquei com vontade de ler...
    Só me resta criar vergonha na cara! Tenho muita preguiça! hehe

    Parabéns pelo blog! Está ficando lindo!
    Beijos

    http://yagaminana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Ana e leia sim porque você com certeza não vai se arrepender!! Beijos e muito obrigada pela visita.

      Excluir
  2. Tanto o livro quanto o filme são maravilhosos, chorei com os dois rs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também chorei muito, é o tipo de livro que toca o coração!!

      Excluir

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré